Falso técnico em refrigeração é preso pela Polícia


A Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), prendeu um homem nesta terça-feira, dia 12. O elemento estava sendo investigado, pois se passava com um técnico em refrigeração que não instalava peças correta e não retornava para dar satisfação aos clientes.


O falso técnico foi localizado graças a grande quantidade de queixas prestada em delegacia. “As vítimas acessaram a plataforma Google na busca por conserto de refrigeradores. Elas mantinham o contato com o investigado que comparecia nas residências. Ele simulava trabalhar em uma empresa de renome. Eram peças remanufaturadas, reutilizadas, e que não eram apropriadas para aquele refrigerador. Após a prática, ele fugiu e não mais atendeu às ligações”, detalhou a Delegada Lauana Guedes.


As investigações apontam a participação de uma segunda pessoa nos golpes das peças falsas. “era um amigo dele que ele inclusive simulava para as pessoas que era um sobrinho”, lembrou a chefe do Depatri.


Em caso de golpes semelhantes a este, é preciso denunciar junto a Polícia Civil por meio do 181. Outra forma é prestando queixa na Plantonista ou indo até a Delegacia especializada, que está localizada no Conjunto Leite Neto, Bairro Grageru, zona sul da capital.


Portal C8 Notícias

Foto: SSP