
Durante missão internacional em Washington, nos EUA, iniciada na última quarta-feira, 30 de agosto, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, celebrou uma importante notícia para o desenvolvimento do estado. Ao lado do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o governador anunciou que na próxima terça-feira, 5 de setembro, o Senado Federal votará o Projeto Proredes.
O Projeto Proredes é uma iniciativa realizada por meio de uma parceria entre o Governo de Sergipe e o BID, com o objetivo de contribuir significativamente com investimentos que visam melhorar a qualidade de vida da população sergipana por meio da saúde, com a aquisição de equipamentos para o Hospital do Câncer. O anúncio foi feito durante o LIDE Development Brazil Forum 2023, evento que reúne governadores, políticos, prefeitos, empresários e investidores, com o objetivo de promover o diálogo entre esses atores, a fim de atrair investimentos para o Brasil e debater o futuro das aplicações financeiras no país.
O BID se comprometeu, por meio do Proredes, a conceder um financiamento no valor de US$36 milhões de dólares, que será direcionado para áreas cruciais que impactam diretamente a vida dos cidadãos sergipanos, como inclusão social e atenção à saúde.
O governador Mitidieri destacou a importância desses recursos. "Este é mais um marco significativo para o nosso estado. Com o apoio do BID, poderemos promover uma transformação substancial em áreas que afetam diretamente a qualidade de vida de nosso povo. Estamos comprometidos em garantir que esses investimentos beneficiem as pessoas que mais precisam", considerou.
Foto e fonte: ASN