top of page

“Existe uma sede da SMTT em apenas arrecadar”, diz Isac Silveira


O Vereador Isac Silveira do PDT participou do Programa “Cultura Noticias” na manhã desta quinta-feira, dia 13. Entre os assuntos abordados, o parlamentar falou de um requerimento feito a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito para dar esclarecimentos sobre o destino do dinheiro arrecadado nas multas emitidas nos radares da capital.


Isac iniciou a entrevista afirmando não ser contra o radar em si, mas não aceita a punição que é feita na fiscalização do dia a dia. “Para que você puna, é preciso educar o motorista. Não vemos isso em Aracaju. Nas escolas as noções de trânsito não são apresentadas aos estudantes, que serão futuros condutores. No rádio e na TV não temos campanhas educativas. É só multar por multar e pronto. É sobre isso que queremos discutir”, lembrou.


O parlamentar de Aracaju comentou que já fez várias solicitações, cobrando a ida de Renato Telles, Superintendente da SMTT, para ir à Casa Legislativa. “Por conta disto, estamos solicitando em requerimento a vinda dele ou de representações da Superintendência aqui no parlamento. É uma dificuldade enorme de Renato vir aqui. Bons tempos eram o de Henrique Luduvice, que ia à rua, vinha na Câmara e ate acompanhava Marcelo Déda quando era prefeito nas campanhas de educação no trânsito. É isso que falta a Aracaju, um gestor de trânsito ativo”, afirmou.


Isac Silveira disse que, em caso de negativa, já tem uma proposta de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a fim de descobrir para onde vai o dinheiro das multas. “Entre os pares na Câmara já existe uma boa aceitação, pois vários colegas também tem dificuldade de diálogo com a SMTT. A instituição tem uma sede em apenas arrecadar, mas não comunica para onde vai o que arrecadou em multas”, pontuou.


O vereador também foi questionado como está o clima político entre a Câmara e Edvaldo Nogueira. Para Isac, existe uma relação de conflito na casa. “Não tem um momento para termos uma discussão sobre projetos enviados à Casa. Na verdade é preciso uma cobrança maior de todos. Estou no PDT, mesmo partido de Edvaldo, mas ele não é maior que o partido”, completou.


Ao final o Vereador da capital falou sobre o caso da Maternidade do 17 de Março e a relação da empresa que está fazendo a convocação dos profissionais. Para ele, o caminho seria investir na Maternidade Santa Izabel. “O novo empreendimento é bem vindo, mas temos há vários anos uma maternidade que precisa de uma atenção maior do poder publico. E isso não ocorreu. No quesito de algumas irregularidades encontradas pelo Ministério Público do Estado, é preciso averiguar esses problemas”, alegou Isac.




Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: CMA

bottom of page