
A Delegada de Crimes Ambientais e Proteção Animal, Georlize Teles, foi entrevistada pela repórter Ceiça Dias na manhã desta segunda-feira, dia 15, no Programa “Cultura Noticias”. Ela destacou a grande quantidade de maus tratos contra animais que estão acontecendo em todo Estado de Sergipe.
A delegada declarou que é alarmante o número de denúncias e registros no dia a dia. “Desde quando começamos a atuar com uma delegacia especifica, a quantidade de ocorrências é grande. À principio não tinha pensamento de seguir na polícia, pois estava em vias de me aposentar. No entanto, me surpreendo a cada dia por conta da demanda. Existe um grande número de denúncias de animais maltratados e que precisam ser acompanhados”, comentou.
Georlize disse que não é necessário que todos possam ser obrigados a gostar de animais, mas que é preciso o respeito. “Eles não são humanos como agente, mas são seres que sentem dor, que sentem o sofrimento. Não quero aqui que todos sejam obrigados a gostar e ter um bicho em casa, mas o respeito a eles é primordial”, observou.
Outro ponto que a delegada falou foi sobre a quantidade de animais abandonados nas ruas. Ela afirma que os tutores devem se ater aos cuidados diários. “Animais crescem como gente e precisam de atenção. Quando for sair à rua, evitar que ele faça as necessidades e a pessoa deixe sem recolher. Isso tudo mostra a importância do respeito ao animal no dia a dia”, lembrou.
Ao final Georlize Teles destaca que as denúncias podem ser feitas junto nas delegacias ou pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil. “Nosso atendimento direto se restringe a Aracaju, mas orientamos aos colegas delegados do interior sobre esse tipo de situação. Além do número 181, denúncias e demais reclamações podem ser feitas pelo nosso WhatsApp 98819-4576”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Agência Senado