Ex-secretário destaca melhorias na Educação em Itabaianinha


O ex-secretário de Educação do município de Itabaianinha, durante o período de 2017 a 2020, José Thiago Alves de Carvalho, 39 anos, o Thiago de Joaldo, foi o entrevistado no programa Linha Direta desta quarta-feira, 15. Ele falou sobre o trabalho que desenvolveu e que elevou a cidade a ser reconhecida como a melhor educação pública de Sergipe, fato reconhecido pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas.


Segundo Thiago de Joaldo o ponto de partida foi o exemplo do município de Sobral, no estado do Ceará, reconhecido como o melhor ensino do Brasil. Ele disse que foi conhecer de perto como funciona a educação na cidade cearense. Com base no que foi visto o ex-secretário pode adaptar propostas de gestão que ajudaram a melhorar a situação em Itabaianinha.


José Thiago ressaltou que um dos projetos implementados foi o de formação continuada dos professores em sala de aula, que possibilitou o aperfeiçoamento das praticas pedagógicas e valorizou o magistério. Ele disse ainda que o munícipio já tem as bases para a implementação do ensino integral em toda rede, cujo projeto ele ajudou a desenvolver.