Evento marca os 150 anos da Acese



Na noite desta quinta-feira, dia 26, foi realizado um evento celebrativo da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). A entidade, que reúne diversos empresários do setor comercial, completou 150 anos de história.


O ato homenageou diversas personalidades que se destacam no setor comercial ou que já colaboraram com o meio. "Satisfação estar aqui nesse momento, pois são 150 anos da entidade mais antiga e tradicional representante dos interesses empresariais do nosso estado. Estou muito feliz, pois na condição de ex-presidente consegui dar o meu melhor para a Casa e hoje estou aqui para parabenizar aqueles que hoje a conduzem. Desejo vida longa a instituição", relatou o empresário Fernando Carvalho.


De acordo com o Presidente da Fecomércio e Deputado Federal Laércio Oliviera, a Acese é um marco para o comércio sergipano. "Esta entidade carrega muita história do comércio sergipano desde 1872. Ela é o reflexo de empresários que há tanto tempo atrás pensaram que o caminho para o crescimento do próprio comércio seria a união de forças, cada um dando sua parcela de contribuição. Graças a esta visão, hoje ela é uma das associações mais antigas do país e que tem uma história voltada para a sociedade", declarou.


Para o Presidente da Acese, Marco Pinheiro, a entidade vem sendo norteada pelos valores que sempre foram o foco do comerciante. "A Associação Comercial completa 150 anos de luta em defesa da família, do emprego e da geração de renda. Na pandemia, foi a entidade que se posicionou de maneira firme e contundente em defesa do pequeno empreendedor. Então, é uma história que se confunde passado e presente, sempre na defesa do emprego e do empreendedorismo sergipano", afirmou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom Acese