
O Deputado Estadual pelo PSD, Dr. Manoel Marcos, foi entrevistado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no Programa “Cultura Notícias”. Ele fez um resumo sobre sua atuação na Assembleia Legislativa e também destacou projetos da saúde, além de falar sobre futuro político.
Dr. Manoel Marcos estava na Câmara de Aracaju, quando assumiu a vaga na Alese, durante a ida de Jorginho Araújo para Casa Civil do Estado e de Sergio Reis para a Representação de Sergipe em Brasília. Segundo o parlamentar, ele tem se adaptado muito bem, pois já teve a experiência legislativa. “Com anos de trabalho como Vereador já não foi surpresa a minha atuação na Assembleia. Tenho tido vários encontros com os colegas a fim de discutirmos as propostas. Mesmo com pouco tempo mas já é um grande passo”, destacou.
Por ser da área da saúde, o parlamentar lembrou diversas iniciativas da pasta. Ele disse que é preciso de maior empenho dos governantes no que diz o atendimento do Sistema Único de Saúde. “Às vezes, como médico, me vejo angustiado. Muitas mulheres querendo fazer procedimentos de saúde, mas a burocracia atrapalhando. Não é empenho de algumas partes do SUS e fica tudo para depois. Enquanto isso milhares de pessoas nas filas. O nosso Governador deu um passo positivo nas cirurgias eletivas, mas é preciso que todos os estados façam mais e mais”, pontuou Dr. Manoel Marcos.
Uma das propostas que ele apresentou na Alese foi o reforço nos cuidados da segurança dos idosos. Para ele, a categoria vem sendo constantemente ameaçada, tanto dentro quanto foram do seio familiar. “Isso já não é concebível. Temos casos de idosos que recebem pressão para sua aposentadoria. Ai entra nos empréstimos e, depois, acabam pagando tudo sozinho. E forma a violência física. É preciso dar um basta nisso. Por essas e outras apresentamos projeto de lei”, lembrou.
Sobre política, Dr. Manoel Marcos disse que segue firme no PSD e que nos próximos dias terá um encontro como Governador Fábio Mitidieri. “Ainda não tivemos diálogo, pois ele, mesmo jovem, mas tem uma vida muito corrida. Mas provavelmente nessa semana terei uma boa conversa com um dos nomes de nossa sigla”, opinou.
Sobre Eleições, Dr. Manoel Marcos afirma que, mesmo estando no Parlamento Estadual, mas é algo que é temporário. “Penso sim em me lançar como pré-candidato em 2024 ao Parlamento de Aracaju, onde tenho grande apreço. Mas também posso ser pré-candidato a Deputado em 2026. Tudo vai depender das conversas. Estou preparado para qualquer cargo público. Até mesmo vice na chapa de algum nome. Mas tudo isso passando pela análise do partido”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Alese/divulgação