“Estarei no palanque que o líder do partido estiver”, diz Joaquim da Janelinha




Na noite desta terça-feira, dia 27, o Vereador e 3° Secretário da Câmara de Aracaju, Joaquim da Janelinha, foi entrevistado por Rozendo Aragão no Programa “Cultura News”, da WebTV Cultura. O parlamentar foi eleito pela primeira vez para um cargo eletivo com 2829 votos pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).


Durante a entrevista, Joaquim da Janelinha lembrou de seu inicio na política, sempre apoiando nomes em prol da sua comunidade. “Sou morador do Augusto Franco desde quando nasci praticamente. Tenho trabalho educacional e social aqui e na região do Santa Maria. Por isso senti o chamado para disputar uma vaga na Câmara e fomos vitoriosos”, destacou.


Sobre projetos, o Vereador falou alguns relacionados a questão da cultura, lazer, saúde e também para o comércio dos bairros. “Uma de minhas propostas que pretendo lutar é a criação de cooperativas de comerciantes nos bairros da capital. Isso vai reforçar o comércio, em especial agora e no pós-pandemia, quando muitos deverão retomar as suas atividades com mais força”, lembrou Joaquim.


Internautas questionaram sobre a possibilidade de o vereador intermediar junto a Policia Militar para vinda de um batalhão para reforçar a segurança na região do Augusto Franco. Ele afirmou que, mesmo não tenho esse poder, ele pode mediar. No entanto, já está articulando outras forças de segurança. “Para proteção das pessoas e das praças já nos reunimos com a Guarda Municipal. Essa proposta devo levar para Câmara a fim de ser em todas as áreas de lazer da cidade”, pontuou.


Questionado sobre 2022, Joaquim da Janelinha não tem intenção de trocar a Câmara pela Assembleia agora, mas pretende apoiar Robson Viana, líder do PROS em Sergipe. “Estarei no palanque que ele estiver. É um amigo e que merece todo apoio dos membros do partido. Quando a mim quero ficar na Câmara para trabalhar pelas comunidades e só pensar em Eleição em 2024”, confessou.


Com relação a Governo do Estado, o parlamentar citou prováveis nomes que o grupo pode apoiar. “Edvaldo Nogueira é um nome forte. Mas temos também o Deputado Federal Fábio Mitidieri, o Deputado Estadual Garibalde e até mesmo o Senador Rogério Carvalho. Acredito que saia desses nomes o futuro Governador de Sergipe”, finalizou Joaquim da Janelinha.


Portal C8 Notícias

Foto: Redes sociais de Joaquim