“Estamos qualificando cada vez mais os aracajuanos”, destacou Presidente da Fundat


Na manhã desta quarta-feira, dia 17, a Presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, participou do Programa “Linha Direta” com Jairo Alves de Almeida. Ela destacou os cursos ofertados e as vagas de emprego que são disponibilizadas para o público.


A gestora começou destacando a instituição que está retomando a grande parte dos trabalhos presencial depois de 2 anos da pandemia da covid-19. “Como temos um publico muito variado, até 2020 nossos cursos era bem presenciais. Com a pandemia, tivemos a necessidade de, no principio parar um pouco, mas depois retomar os cursos de forma online. Agora, com o avanço de vacinas, já temos mais segurança, sempre mantendo os cuidados nos locais onde acontecem cursos e oficinas”, destacou.


Edivaneide lembra que a grade parte do público que passa na Fundat são de pessoas que passaram pela instituição e atualizaram o seu currículo com cursos. “Não basta apenas ofertar o trabalho. Isso continuamos fazendo e somos mediadores entre o público e as empresas. No entanto, temos que fazer toda uma preparação. Estamos qualificando cada vez mais os aracajuanos e isso é positivo”, comentou.


A líder da Fundat também destacou que os cursos e oficinas não acontecem apenas na sede, localizada no cruzamento dos Calçadões da João Pessoa com Laranjeiras. “Temos diversas unidades em bairros da capital. Pensamos nas pessoas que, desempregadas, não teriam como se deslocar. Colocamos em varias regiões de Aracaju. E a procura tem sido bem satisfatória”, pontuou.


Ao final Edivaneide Lima destacou a lista de oportunidades no mercado de trabalho e convidou a todos para comparecer a Fundat ou seguir através das redes sociais. “Temos um número de desempregados muito alto ainda e estamos fazendo nosso serviço. Por isso quem estiver á procura de emprego e quer se preparar para isso, pode nos procurar na Fundat, no cruzamento dos Calçadões. Ou então entrar em contato pelo nosso Instaram (@fundataracaju). Lá na bio ficam disponibilizadas as formas de inscrições de capacitação e também vagas atualizadas”, lembrou a Presidente da Fundação.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom Fundat