
O Superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Waltenis Junior, participou do Programa “Cultura Notícias” na manhã desta sexta-feira, dia 23. Ele falou sobre a atual situação do maior hospital público do estado, além da preparação para atendimentos na Unidade de Terapia de Queimados durante os festejos juninos.
O gestor começou comentando sobre o aumento de atendimentos nos últimos dias de junho. “Foram mais de 1200 atendimentos que o Hospital de Urgência recebeu. Se comparado com os dias 1ºa 15 de junho o numero praticamente dobrou. Nessa etapa eram cerca de 600 atendimentos. A grande parte de acidentes de trânsito e domésticos”, pontuou.
Waltenis também chamou a atenção para a quantidade de ocorrências de vítimas no trânsito da cidade e das rodovias. “Os acidentes de motos vem registrando aumento de casos, onde já tivemos quase 70% de aumento só desse meio de transporte. E ai entram os acidentes de carros e demais veículos. Mesmo assim o Huse vem dando apoio necessário”, esclareceu.
Perguntando como a unidade de saúde está se preparando para esses dias juninos, o médico destacou que a Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) já vem registrando aumento de ocorrências. “Desde o começo do mês que estamos registrando aumento de ocorrências. Se comparado ao ano passado o número está semelhante. Mesmo assim a equipe está pronta e a unidade está preparada para os atendimentos nesse período”, afirmou Dr. Waltenis.
Ao final ele lembrou sobre o trabalho de manter o atendimento do Huse sem o registro de superlotação em toa a unidade. “Temos contato com todos os hospitais regionais para verificar o fluxo de atendimentos. Tudo é acompanhado de forma detalhada, a fim de se evitar que o nosso Hospital de Urgência tenha aumento de casos”, finalizou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Ascom Huse