Estado transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para segunda, 1º


O governador Belivaldo Chagas informou nesta sexta-feira, 22, que o ponto facultativo estadual referente ao Dia do Servidor público, previsto para 28 de outubro, será transferido para o próximo dia 1º de novembro, véspera do feriado nacional de Finados, 02 de novembro.


Desta forma, nas repartições públicas estaduais, os dias 28 e 29 de outubro (quinta e sexta) terão expediente normal. Já no dia 01/11 será ponto facultativo e no dia 02/11, mantém-se o feriado nacional de Finados.


Portanto, nessas datas, os serviços essenciais e emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão em horário normal, para atender as demandas da população.


Prefeitura de Aracaju

A prefeita em exercício de Aracaju, Katarina Feitoza, também assinou nesta sexta-feira, 22, decreto transferindo o ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para o próximo dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 2.


Em virtude da transferência, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas no dia 1º. Pelo decreto, somente os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo.