Estado recebe mais de 15 mil vacinas da Pfizer para segunda dose


O Estado recebeu nesta segunda-feira, 06, novo lote de vacinas da Pfizer com 15.210 doses do imunizante, que chegou ao aeroporto de Aracaju no inicio da tarde.


Após o desembarque, as vacinas seguiram para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes tiveram a temperatura aferida,foram contabilizados e acondicionados para que sejam distribuídos aos 75 municípios para continuidade no processo de imunização contra a Covid-19.


As mais de 15mil doses da Pfizer são destinadas para completar o esquema vacinal dos sergipanos que já tomaram a primeira dose do imunizante.

A segunda dose, que oferece uma proteção mais completa, já foi aplicada em 538.935 pessoas, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Quase 25% da população adulta de Sergipe está com a imunização completa.


Mais vacinas


Há, ainda, previsão de entrega, na próxima quarta-feira, 8, de outras 24.570 dose da Pfizer. De acordo com o cronograma do MS, os imunizantes chegarão ao aeroporto de Aracaju às 14h20, no voo da latam.


Fonte: Ascom SES/SE