
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Superintendência de Gestão de Patrimônio do Estado (Supat), realizará no dia 24 de março, às 09h, o I Leilão de Bens Imóveis que se encontram em desuso pela Administração Pública Estadual. Serão disponibilizados oito imóveis, através de lotes, onde cinco são de propriedade do Estado de Sergipe e três de propriedade do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).
O leilão do tipo maior oferta para a alienação irá acontecer de forma exclusivamente eletrônica, por meio do site www.lancese.com.br, devendo os interessados cadastrar-se previamente no site, com antecedência mínima de 24h da data do evento. A arrematação será conduzida pelo leiloeiro público Valério César de Azevedo Déda, com registro na Junta Comercial do Estado de Sergipe sob o nº 07/2008.
De acordo com o leiloeiro Valério, a expectativa é de que sejam alienados todos os lotes. Ressalta que foi fechada uma parceria com o Banese, que irá facilitar o financiamento de algum dos bens, respeitando as normas que o banco estabelece. “Devido à parceria feita com o Banese e a possibilidade do financiamento do imóvel, a expectativa é atrair mais interessados ao leilão”, acredita.
Segundo o superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado (Supat), Wedson Andrade Nunes, os recursos arrecadados no leilão serão destinados para a Previdência do Estado e os imóveis terão seus lances iniciais em conformidade com o valor venal mínimo, de acordo com laudos de avaliação efetuados pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).
Wedson explica que o leilão do Tipo Maior Oferta, compreendido em oito lotes, objetiva a alienação dos Imóveis, cujas especificações detalhadas podem ser encontradas brevemente no Edital que será publicado no Diário Oficial do Estado.
Fonte: ASN