Estado inicia pagamento de setembro nesta quarta, 29


O governo do Estado inicia nesta quarta-feira (29), o pagamento da folha de setembro, quando recebem os servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas Fundações.


As demais secretarias, empresas, autarquias e fundações, recebem na quinta-feira (30), a partir das 14h, quando será concluído o pagamento para todos os 70.702 funcionários públicos estaduais ativos, inativos, pensionistas e comissionados.


O pagamento em dois dias diferenciados, iniciando com os servidores da Saúde, tem o intuito de evitar o deslocamento de muitas pessoas aos bancos ao mesmo tempo, devido à pandemia.


13º Salário de 2021


Para os pensionistas e aposentados que recebem até R$ 6 mil, o Governo realiza, também, o pagamento da 9ª parcela (do total de 10) do 13º salário de 2021, junto com o salário do mês.


Aos demais servidores ativos e inativos, aniversariantes do mês de setembro, o Governo paga a 1ª parcela do 13º Salário de 2021, de forma proporcional, junto com o salário do mês. A segunda parcela será paga até 20 de dezembro de 2021.


Fonte: ASN