
Após passar por recuperação a estátua de Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, foi colocada de volta na região dos “Formadores da Nacionalidade” nesta terça-feira, dia 22. A peça foi derrubada por vândalos que estavam na Orla da Atalaia na madrugada de sábado, dia 19.
O trabalho de recuperação foi realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que administra a Orla de Atalaia. “Trabalhamos com compromisso e agilidade também para devolver aos pontos turísticos da capital os equipamentos que são alvos dessa prática criminosa. Ao tomar conhecimento do ocorrido com a estátua de bronze, realizamos o recolhimento da peça, que passou por um processo de solda do chumbador”, lembrou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
Quem praticar dano ao patrimônio público está cometendo ato criminoso. O ato está previsto no artigo 163 do Código Penal. Quem perceber depredação ou vandalismo ao patrimônio pode acionar imediatamente a Polícia Militar, através do 190, ou a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), no número 153.
Portal C8 Notícias
Foto: Felipe Goettenauer/Ascom Emsurb