Escolas da Rede Municipal voltam às atividades nesta segunda


Depois de 30 dias de descanso os alunos das escolas da Rede Municipal de Aracaju retornaram nesta segunda-feira, dia 05, às aulas. Cerca de 30 mil estudantes, do ensino fundamental, infantil e Educação de Jovens e Adultos estão sendo aguardados nos estabelecimentos de ensino.


De acordo com o Secretário de Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, toda a rede de ensino teve o mês de agosto de ajuste para que a retomada fosse a mais preparada possível. “Este segundo semestre tem uma importância cabal. É neste momento que nós começamos a diagnosticar aqueles estudantes que precisam de mais atenção, e junto a todos os diretores das unidades escolares, vamos traçar as estratégias para alcançar bons resultados no final do ano letivo", declarou.


Antes da retomada, as escolas também passaram por preparativos na estrutura. Cerca de R$ 800 mil foram investidos pela Prefeitura de Aracaju em manutenções e reparos dos prédios de 17 unidades de ensino, durante as férias letivas, por meio da Coordenadoria de Infraestrutura e Edificações. “Fizemos tudo isso a tempo para que o retorno possa ser em grande estilo e com a acolhida de sempre”, descreveu Ricardo Abreu.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom Semed