Equipes da Defesa Civil de Sergipe vão atuar no Sul da Bahia


Nos últimos dias a região Sul da Bahia vem registrando fortes temporais, com um grande rastro de destruição de casas em diversas cidades. Atendendo a uma solicitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o Governo do Estado encaminhou duas equipes com profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil para as localidades mais atingidas pelo forte temporal.


Os agentes da Defesa Civil de Sergipe foram para a cidade de Itamaraju. Lá está localizado o posto de comando que atende 13 municípios prejudicados. Todos vão contribuir com os trabalhos de recuperação nos municípios atingidos pelas chuvas nos últimos dias.


A equipe da Defesa Civil poderá ficar por mais de uma semana na região sul da Bahia. "Conforme o pedido da Secretaria Nacional, enviamos na manhã de hoje, 15, duas viaturas com quatro técnicos especializados em gestão de desastres, dois deles, engenheiros civis, sendo três da Defesa Civil Estadual e o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Aracaju, que irão se somar aos profissionais de outros Estados para auxiliar nos trabalhos de apoio às vítimas", detalhou o Tenente-coronel, Luciano Queiroz, Diretor da Defesa Civil estadual.



Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom Defesa Civil