Ensino presencial é retomado nas escolas municipais de Aracaju


Depois de um longo período suspensas devido a pandemia, as aulas presenciais nas 74 escolas da rede municipal foram retomadas nesta segunda-feira, 13.

O retorno não será na totalidade, com apenas 30% da capacidade das salas de aula, e distanciamento de 1,5 m entre as cadeiras.




Segundo a secretaria da Educação de Aracaju, Maria Cecilia Leite, que participou da abertura na Escola Municipal Diomedes Santos Silva, no Santa Maria, o momento é de alegria, devido ao abrandamento do quadro da pandemia e com o avanço da vacinação dos profissionais da educação.



Maria Cecilia disse que essa semana será um momento de acolhimento, de readaptação, principalmente seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, com uso de mascaras e álcool gel. Ela explica que devido à complexidade da rede municipal, que tem da creche ao fundamental, existem diferenças nas organizações das unidades.


Cada seguimento obedece a um formato de aula diferenciado, e é muito importante a presença dos pais para compreender a sistemática. A secretaria informa que a turma que vem na segunda-feira não poderá ir na quarta, para que essas turmas não se encontrem.


Maria Cecilia disse ainda que a partir deste mês esta suspensa à entrega dos Kits de alimentação escolar, e que os alimentos serão usados para a alimentação das crianças nas escolas.