Emsurb vai restaurar monumento que sofreu ato de vandalismo na orla


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos disse que vai restaurar a estátua de Tiradentes, instalada na Orla da Atalaia, na zona sul da capital. O monumento, que faz parte dos “Formadores da Nacionalidade”, foi alvo de vandalismo na madrugada do último sábado, dia 19.


Segundo o órgão municipal, o monumento feito de bronze será restaurada e colocada na mesma posição. "Essas estátuas representam história, cultura e orgulho para os aracajuanos e, por isso, vem recebendo continuadamente serviços de reparos e manutenção. Infelizmente, a atitude de pessoas adeptas ao vandalismo não as pouparam. Duas foram derrubadas", lamentou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.


O local é conhecido por atrair sergipanos e turistas. A última restauração aconteceu em junho de 2021. Além desta área, outra parte da Orla também tem estátuas, desta vez com nomes de sergipanos ilustres, a exemplo de Tobias, Barreto, João Ribeiro, Felisbelo Freire, Manuel Bomfim, entre outros. As peças também forma restauradas pela Emsurb.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom Emsurb