
Na tarde desta segunda-feira, dia 18, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) anunciou a rescisão do contrato com a empresa que fazia a montagem das bancas das feiras livres da capital. Segundo a instituição, a concessionária estava causando prejuízos à comercialização e abastecimento, a varejo, dos produtos hortifrutigranjeiros, cereais, laticínios e produtos de origem animal, e não estava atendendo às normas sanitárias e de saúde pública dispostas nas legislações pertinentes.
A empresa que perdeu o contrato assumiu em 2019 e realizaria a montagem e desmontagem de bancas das feiras livres até dezembro de 2029. Após a rescisão, a Emsurb deu início ao chamamento das demais empresas que concorreram e foram classificadas no certame anterior. A nova empresa concessionária deu inicio as atividades nesta terça-feira, dia 19, pela feira do Batistão, com a instalação de bancas.
Segundo o Presidente da Emsurb, Bruno Morais, medidas serão tomadas para que os problemas sejam saneados. "Como prevê o contrato, assim como ocorreu com a empresa que perdeu contrato, a nova firma terá um prazo de 30 dias, podendo este ser ampliado, para providenciar a aquisição dos balcões refrigerados e posterior disponibilização nas feiras administradas pela empresa municipal. Iremos ao Ministério Público informar sobre a rescisão e assinatura dos contratos e para reforçar que as nossas diretrizes continuam voltadas para a prestação de serviços de qualidade à população aracajuana", destacou.
Portal C8 Notícias
Foto: Ascom Emsurb