Emsurb realiza ação para impedir ocupação irregular de espaços públicos


O Centro da capital é o principal ponto do comércio e do encontro das pessoas em Aracaju. Por conta da proximidade do Dia Das Mães, a expectativa é de aumento de consumidores na localidade. Pensando nisto e para evitar as ocupações irregulares em espaços públicos, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos realizou uma ação na manhã desta sexta-feira, dia 06.


O trabalho contou com o apoio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). “Para esta ação preventiva, que terá continuidade neste sábado, 7, contamos com a atuação de 30 fiscais da Emsurb que foram direcionados às ruas José do Prado Franco, Santa Rosa, Florentino Menezes, Apulcro Mota e entorno dos mercados centrais”, explica o diretor de Espaços Públicos do órgão municipal, Bira Rabelo.


De acordo com o Presidente da Emsurb, Bruno da Paixão Moraes, a empresa faz a fiscalização de forma regular e diária, buscando o ordenamento dos ambulantes e o fluxo de consumidores. "Mas, mesmo assim, recebemos reclamações referentes a ocupação irregular de ambulantes. Por isso, é necessário intensificarmos os trabalhos para que a mobilidade urbana nesta área não seja comprometida”, afirmou.


Portal C8 Notícias

Foto: Felipe Goettenauer/PMA