Emoção marca o “Musical da Paixão”


Nesta Sexta-Feira Santa, dia 15, o Parque da Sementeira, tradicional ponto de lazer da zona sul da capital sergipana, se transformou num teatro a céu aberto. O motivo foi a realização do “Musical da Paixão”, evento organizado pela Arquidiocese de Aracaju e Rede Cultura de Comunicação. O ato emocionou milhares de pessoas que acompanharam as estações da Paixão de Cristo.


A encenação foi realizada por jovens do Movimento Auxilia do Bairro Santa Maria. Além deles, no palco, a apresentação dos músicos e dos cantores que abrilhantaram esta terceira edição. Nos outros anos, devido a pandemia da covid-19, as apresentações foram restritas a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (2020) e Catedral Metropolitana de Aracaju (2021).


Entre os cantores, estava Thiago Barbosa, o vencedor do Festival de Música Católica de 2021, organizado pela Rede Cultura de Comunicação. Para ele, estar no paco da Sementeira recordando junto ao público a Paixão de Cristo foi emocionante. “Sou grato a Deus e a Cultura por também estar aqui. Foi uma profunda emoção recordar os passos de Jesus. Uma experiência única”, comentou.


Outro cantor que esteve no Musical da Paixão foi Ewerton Mello. Ele afirmou que já se apresentou em diversos eventos religiosos, mas este foi marcante. “Estar levando a mensagem da Paixão do Senhor e, este ano, com presença do público que ficou afastado durante a pandemia, é um momento muito singular. Foi muito bom e sou grato a Deus por dar voz a este momento especial da nossa fé”, declarou.


A cantora Verlayne Caliere também abrilhantou o momento que recordou as Estações da Paixão de Cristo. Para ela, o musical teve mais emoção com a presença das pessoas. “Foi bom ter esse contato com o povo que estava afastado devido a pandemia. Além disto, levar a musica como mensagem foi muito importante para todos que participamos deste ato de fé”, pontuou.


Este foi o primeiro Musical da Paixão da cantora Luana Fraga. Ela disse que foi emocionante cantar para Deus e para várias pessoas. “Foi muito intenso esse momento e guardarei na memória esta apresentação”, declarou.


Ao final o Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição, fez uma profunda reflexão sobre a Paixão de Cristo e destacou que outros musicais vão ocorrer. “Graças a Deus este ano conseguimos trazer um bom público para a Sementeira. Esta primeira experiência presencial nos dá ânimo para que, no ano que vem, tenhamos mais pessoas que poderão refletir juntos sobre a Paixão e Morte de Jesus, além de estar na expectativa da Ressurreição do Senhor”, destacou.



Portal C8 Notícias

Fotos: Jeane Gally