Emdagro emite alerta sobre frutas cítricas que chegam a Sergipe


A Secretaria de Estado da Agricultura, por meio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), emitiu alerta sanitário sobre diversos produtos cítricos que vem os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A medida busca evitar que a citricultura sergipana não seja contaminada com uma bactéria das plantas, conhecida popularmente como cancro cítrico.


A Emdagro destacou em nota que os 3 estados do Sul e Sudeste do Brasil estão passando por algumas dificuldades no que diz respeito a produção de laranja, limão e tangerina. A situação está comprometendo a exportação destes produtos para outros países. O comunicado também lembra que Sergipe é zona livre desta bactéria e que os produtores devem redobrar os cuidados.


A população também pode fazer denuncias de forma anônima sobre a chegada de carregamento de produtos cítricos em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. O contato deve ser feito com a Coordenação de Defesa Sanitária Vegetal da Emdagro: (79) 3234-2627 ou (79) 9 9948-4449.



Portal C8 Notícias

Foto: RuralTec