
No Programa Cultura Notícias desta quinta-feira, 27, o deputado federal por Minas Gerais, Eros Biondini (PL), autor do projeto que instituiu o Dia Nacional do Terço dos Homens, destacou a importância do movimento para a história da Igreja no Brasil. O parlamentar também falou sobre temas como o combate ao aborto, às drogas e o trabalho da Frente Parlamentar Católica no Congresso.
Ontem, 26, foi sancionado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, a Lei 14.558 que institui 8 de setembro, solenidade da Natividade de Nossa Senhora, como o dia do Terço dos Homens. "Um projeto que eu apresentei há um ano, incentivado por Dom Gil, Arcebispo de Juiz de Fora (MG), responsável pelo movimento do Terço dos Homens, e também motivado por milhares de homens que trouxeram as suas assinaturas pedindo que eu apresentasse um projeto que homenageasse esse movimento que tem crescido tanto no Brasil", disse Eros.
Segundo Biondini, a data marca, também, o dia da criação do primeiro grupo do Terço, que aconteceu na cidade de Itabi, em Sergipe. "Isso vem enriquecer não só a caminhada de fé do Movimento, mas toda a Igreja Católica, bem como toda a sociedade, já que a família é a célula macro da sociedade. Quando nós valorizamos um movimento que edifica as famílias, estamos colaborando por uma sociedade mais saudável", enalteceu o deputado.
O parlamentar também destacou que “no Brasil inteiro, em todos os estados e Distrito Federal, o Terço dos Homens tem crescido, mostrando a sua importância na edificação das famílias”. Além disso, recordou de momentos importantes de evangelização no Estado e o desejo em retornar. “Eu quero ter a oportunidade de estar em Sergipe, na primeira cidade onde o Terço dos Homens foi rezado para realizarmos um evento de evangelização”, completou.
O mineiro também destacou que o PL teve aceitação graças ao seu esforço junto à Frente Parlamentar Católica. “Para mim, como autor desse Projeto e presidente da Frente Católica no Congresso Nacional, é motivo de muita alegria, porque não é fácil hoje em dia, por tanta demanda, tantas proposições de dias especiais, para certas causas que esse tipo de projeto seja aceito e aprovado. Ainda mais com tanta rapidez como conseguimos, mostrando assim a nossa credibilidade como Frente Católica”, enalteceu.
Eros reafirmou o seu compromisso com a vida e às causas conservadoras. “Continuarei defendendo os princípios e valores cristãos que estão ameaçados. Existem pessoas que trabalham em favor da morte, do aborto, das drogas. Minha missão principal sempre será de defender os valores da família e da vida”, garantiu o deputado.
Por Redação C8 Notícias