Eleições 2022: Valmir de Francisquinho foi entrevistado no “Linha Direta”


Na manhã desta sexta-feira, dia 02, o jornalismo da Cultura deu prosseguimento as entrevistas com os candidatos ao Governo de Sergipe dentro do Programa “Linha Direta”. Jairo Alves de Almeida entrevistou o candidato do Partido Liberal (PL), Valmir de Francisquinho.


Valmir dos Santos Costa nasceu em 3 de dezembro de 1968, na cidade de Itabaiana. Tem 53 anos. Filho de seu Francisquinho dos porcos e de dona Maria faz questão de ser chamado de Valmir de Francisquinho. Começa suas atividades laborais em um carrinho de picolé, que depois virou de ‘carrego’, mas jamais deixou de lado os estudos. Passou da escola Maria Esteves Leite ao Colégio Estadual Murilo Braga até alcançar o nível superior, formando-se Bacharel em Direito. Foi na vida pública que Valmir de Francisquinho encontrou sua grande vocação. Eleito cinco vezes vereador em sua cidade natal, em 2012 ele chegou à Prefeitura de Itabaiana após ser respaldado com 27.435 votos. Em 2016 foi reeleito com 35.559. Em 2018, conseguiu eleger seu filho Talysson Barbosa com 42.046 votos. Atualmente desempenha a função de administrador da Autoescola Itabaiana e se prepara para o pleito eleitoral deste ano. Sua candidata a vice é Emília Corrêa do Patriotas.


Durante a entrevista, Valmir falou sobre as propostas que foram publicadas em seu plano de governo. Descreveu seus objetivos para a área de indústria e comércio, gerando incentivos fiscais. Também destacou propostas para área da educação e da saúde. Afirmou que vai devolver o valor de desconto dos 14% dos aposentados. Questionado sobre a questão do Tribunal Superior Eleitoral, Valmir afirmou que está tranquilo e que não pensa em “plano B” para a campanha.


Na segunda-feira o “Linha Direta” dá inicio as entrevistas com os candidatos ao Senado da República. O primeiro a ser entrevistado será Airton Costa do Democracia Cristã. A produção do programa ainda aguarda agenda para marcar entrevista com o Candidato do PSD, Fábio Mitidieri ao Governo do Estado.


As entrevistas dos candidatos no “Linha Direta” e “Inove Notícias” também podem ser acompanhadas, em áudio e vídeo, no site (soumaiscultura.com), aplicativo (Sou Mais Cultura) e no nosso canal do Youtube (Cultura TV).




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão