Eleições 2022: Niully Campos foi entrevistada no “Linha Direta”


Na manhã desta segunda-feira, dia 29, o jornalismo da Cultura deu prosseguimento as entrevistas com os candidatos ao Governo de Sergipe. Jairo Alves de Almeida entrevistou a candidata do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Niully Campos.


Ela é a candidata mais jovem ao Governo de Sergipe. Niully Campos tem 34 anos, é natural de Capela. Mulher negra, feminista, mãe de Luan Davi, ativista social pelos Direitos Humanos. Na juventude, foi a primeira mulher presidenta do DCE da UNIT e Diretora de Meio Ambiente da União Nacional dos Estudantes. É Mestra em Direito pela UFS, professora de Direito Penal e Advogada. Participou do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Também integrou a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB Sergipe, onde coordenou o Grupo de Trabalho Mulher e Participação Política. Hoje, filiada ao PSOL, compõe o setorial de mulheres negras do partido. O candidato a vice-governador na chapa é Demétrio Varjão, também do PSOL.


Durante a entrevista, Niully Campos falou sobre as propostas que foram publicadas em seu plano de governo. Descreveu seus objetivos para a área da saúde, onde, ela alega, ser um grave problema em Sergipe. Também destacou propostas para educação e segurança pública. Também destacou que varias mulheres lutam no dia a dia para serem mãe, dona de casa e profissional eu que devem ter total apoio do Governo. Ela também falou do apoio nacional ao Presidente Lula, explicando os motivos de não estar coligada ao PT local.


Logo mais às 17 horas o Programa “Inove Notícias” com Kleber Alves vai entrevistar o candidato Dr. Cláudio Médico Geriatra. Amanhã teríamos a entrevista com Fábio Mitidieri do PSD, mas a assessoria solicitou mudança de data por conta de viagem. Na quinta, as 7h30 da manhã, Alessandro Vieira será o entrevistado no “Linha Direta”.


As entrevistas dos candidatos no “Linha Direta” também podem ser acompanhadas, em áudio e vídeo, no site (soumaiscultura.com), aplicativo (Sou Mais Cultura) e no nosso canal do Youtube (Cultura TV).



Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria/divulgação