Eleições 2022: Henri Clay foi entrevistado no “Linha Direta”


Na manhã desta terça-feira, dia 06, o jornalismo da Cultura deu inicio as entrevistas com os candidatos ao Senado dentro do Programa “Linha Direta”. Jairo Alves de Almeida entrevistou o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Henri Clay Andrade.


Henri Clay Santos Andrade é sergipano nascido em Lagarto e tem 53 anos. Casado e pai de quatro filhos Formado em Direito pela Universidade Tiradentes e Pós-Graduado em Direito Processual pela Universidade Federal de Sergipe, ele é advogado dos trabalhadores e de entidades sindicais há mais de 30 anos. Já se dedicou à vida acadêmica como docente de Direito Processual na Unit e na UFS. É membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil, atuou em diversos órgãos da ordem e foi presidente da OAB Sergipe por três vezes. Henri Clay construiu uma trajetória de vida a serviço das causas democráticas no estado e no Brasil. Acumulou experiências em defesa da luta dos trabalhadores e dos movimentos locais e nacionais. Nas Eleições de 2018, concorreu ao Senado e foi o segundo mais votado na capital sergipana. Ao todo, conquistou mais de 110 mil votos dos sergipanos. Atualmente, filiado ao PSOL, o candidato permanece sua militância em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas e da dignidade do povo. Seus suplentes são o Professor Jossimário Mick e Izaltina Quilombola, ambos do PSOL.


Durante a entrevista, Henri Clay Andrade falou sobre suas propostas. Entre elas um maior avanço nas políticas públicas voltadas ao lado social. O candidato afirmou que é totalmente oposto ao pensamento do Presidente Jair Bolsonaro e que, em caso de vitória, fará de tudo para que os trabalhadores não sejam massacrados. Para ele, esse desmonte nas leis trabalhistas vem do Governo Temer. Ele também destacou propostas para segurança pública, onde diz que o setor precisa ser repensado no país. Também pontuou propostas sobre educação, saúde e geração de empregos.


Na quinta-feira, dia 08, está agendada a entrevista com o Candidato ao Senado Eduardo Amorim do PL. A produção do programa ainda aguarda agenda para marcar entrevista com o Candidato do PSD, Fábio Mitidieri ao Governo do Estado.


As entrevistas dos candidatos no “Linha Direta” e “Inove Notícias” também podem ser acompanhadas, em áudio e vídeo, no site (soumaiscultura.com), aplicativo (Sou Mais Cultura) e no nosso canal do Youtube (Cultura TV).



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão