Eleições 2022: Elinos Sabino do PSTU foi entrevistado no “Linha Direta”



Na manha desta segunda-feira, dia 22, o jornalismo da Cultura deu inicio a rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo de Sergipe. O primeiro a ser questionado por Jairo Alves de Almeida foi o candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Elinos Sabino.


Elinos Sabino dos Santos tem 58 anos, é casado e é pai. Nasceu em São Carlos – SP. Aos 6 anos veio para o município de Lagarto. Foi vendedor, trabalhador rural e, atualmente, é servidor público federal. Com mais de 40 anos de militância social, esteve presente nos principais movimentos políticos no estado e no país nas últimas décadas. Desde a luta pelas Diretas Já, Fora Collor, Jornadas de Junho em 2013 e as greves gerais. Com o início da pandemia, lutou também pela vacinação e pelo auxílio para a população, somando forças ao movimento “Fora Bolsonaro”. É fundador do PSTU Sergipe, já tendo participado de outras eleições, a última como candidato a vice-prefeito de Aracaju, ao lado de Vera, em 2016.


Durante a entrevista, Elinos Sabino falou sobre as propostas que forma publicadas em seu plano de governo. Destacou o combate a fome, a estruturação das escolas e disse que a classe trabalhadora precisa ficar com parte do lucro, que está na exclusividade dos mais ricos. Também comentou sobre redução de mercada de trabalho e fortalecimento da renda da sociedade mais baixa. Fez críticas ao valor abusivo dos combustíveis e ao fechamento da Petrobrás em Sergipe e afirmou que a população terá direito de escolha dos comandantes das forças de segurança, que seria desmilitarizada.


Logo mais às 17 horas o Programa “Inove Notícias” com Kleber Alves vai entrevistar o Delegado Alessandro do PSDB. Amanhã, dia 23, o “Linha Direta” vai entrevistar o candidato a Governador pelo Democracia Cristã, Cláudio Geriatra.


As entrevistas dos candidatos no “Linha Direta” também podem ser acompanhadas, em áudio e vídeo, no site (soumaiscultura.com), aplicativo (Sou Mais Cultura) e no nosso canal do Youtube (Cultura TV).




Portal C8 Notícias

Foto: Rozendo Aragão