Eleições 2022: Danielle Garcia foi entrevistada no “Linha Direta”


Na manhã desta sexta-feira, dia 09, o jornalismo da Cultura deu inicio as entrevistas com os candidatos ao Senado dentro do Programa “Linha Direta”. Jairo Alves de Almeida entrevistou a candidata do Podemos, Danielle Garcia.


Danielle Garcia Alves nasceu em Aracaju e tem 45 anos. Graduada em Direito, pela Universidade Federal de Sergipe, tem especializações em gestão estratégica de segurança pública e em inteligência estratégica pela Escola Superior de Guerra. É Mestre em Direito Público pela UFS. Danielle tomou posse como Delegada da polícia civil em 2001 e atuou em diversas delegacias do interior do estado. Ela assumiu o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP) em 2009 quando surgiu o órgão, a partir da fusão da antiga Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária com o Núcleo de Combate a Crimes contra a Administração Pública, então ligado ao Cope. Em seu trabalho foram recuperados para os cofres do estado mais de R$ 200 milhões em impostos sonegados ou desviados. Entre 2009 e 2013, foram realizadas 14 operações e centenas de inquéritos policiais para apurar crimes financeiros. Danielle Garcia foi exonerada do Deotap em outubro de 2017. Foi diretora do Denarc em janeiro de 2018 e Delegada da Barra dos Coqueiros março de 2018. Seus suplentes são Ezequiel Leite do PSDB e Adriano Barbosa do Podemos.


Durante a entrevista, Danielle Garcia falou sobre suas propostas. Disse que não ficará apenas no investimento a Segurança Pública, mas terá outras atuações em diversos setores que, para ela, Sergipe não está alinhado com o seu povo. A candidata destacou que está andando em diversos pontos do estado e recebe o pedido de continuar no meio lutado por todos. Também ela destacou a importância de ter no Senado alguém que dê gás novo ao parlamento.


Na próxima segunda-feira, dia 12, está agendada a entrevista com o Candidato ao Senado Valadares Filho do PSB. A produção do programa ainda aguarda agenda para marcar entrevista com o Candidato do PSD, Fábio Mitidieri ao Governo do Estado.


As entrevistas dos candidatos no “Linha Direta” e “Inove Notícias” também podem ser acompanhadas, em áudio e vídeo, no site (soumaiscultura.com), aplicativo (Sou Mais Cultura) e no nosso canal do Youtube (Cultura TV).



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão