Eleições 2022: Airton Costa foi entrevistado no “Linha Direta”


Na manhã desta segunda-feira, dia 05, o jornalismo da Cultura deu inicio as entrevistas com os candidatos ao Senado dentro do Programa “Linha Direta”. Jairo Alves de Almeida entrevistou o candidato do Democracia Cristã (DC), Airton Costa.


Airton Costa Santos tem 59 anos. Cursou Ciências Biológicas na Universidade Federal de Sergipe. Candidato da União Nacional dos Estudantes na década de 80 e Presidente da Juventude do PMDB. Foi fundador do Sepuma, coordenador da CGTB em Sergipe, candidato a governador e atualmente presidente do Democracia Cristã e membro do diretório nacional. Os suplentes de sua chapa são Irmão Antônio Carlos e Doutor Antônio.


Durante a entrevista, Airton Costa falou sobre suas propostas. Entre elas a retomada do desenvolvimento ao estado, ao trazer de volta a Petrobrás. Para o candidato, a empresa deixou Sergipe sem avisar. Ainda sobre a estatal, ele pretende fazer uma campanha semelhante ao “Petróleo é Nosso”. Airton também destacou sobre pontos para saúde e educação. Além disto, destacou como está o cenário do Democracia Cristã em Sergipe e disse que o candidato a Presidente, Constituinte Eymael, estará em Aracaju os próximos dias.


Nesta terça-feira, dia 06,, está agendada a entrevista com o Candidato ao Senado Henri C+lay Andrade do PSOL. A produção do programa ainda aguarda agenda para marcar entrevista com o Candidato do PSD, Fábio Mitidieri ao Governo do Estado.


As entrevistas dos candidatos no “Linha Direta” e “Inove Notícias” também podem ser acompanhadas, em áudio e vídeo, no site (soumaiscultura.com), aplicativo (Sou Mais Cultura) e no nosso canal do Youtube (Cultura TV).



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão