Edvaldo Nogueira participa de seminário do transporte coletivo


O Prefeito e Aracaju e Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos do Brasil, Edvaldo Nogueira, participou da abertura do Seminário Nacional da Associação de Empresas de Transportes Urbanos (NTU) 2022. O ato aconteceu nesta terça-feira, dia 09, em São Paulo. “O novo caminho do transporte coletivo urbano” foi a temática do encontro.


O gestor da capital disse que existe a necessidade de um aprofundamento nos debates que foram construídos nos últimos anos. Edvaldo fez uma análise dos caminhos percorridos para que o sistema chegasse ao modelo atual. “Acredito que é preciso termos um entendimento do que nos trouxe até aqui. E o primeiro ponto é o modelo de mobilidade urbana brasileiro que foi construído até hoje, colocando como primeira opção o transporte sobre rodas e, deixando de lado os trens, como uma política nacional”, pontuou.


Durante sua apresentação, o Prefeito de Aracaju disse que a Frente Nacional dos Prefeitos vem atuando para buscar contornar a situação de dificuldade do país. “Acredito que haja saída e que ela deve ser realizada em partes, a começar por um plano de salvação, como a Frente Nacional tem feito diuturnamente para que possamos sair da crise imediatamente. Um exemplo foi a nossa luta para a liberação dos R$ 2, 5 milhões pelo governo federal para custear a gratuidade dos idosos. Além disso, estamos trabalhando um plano a médio prazo, que é a manutenção do custeio desta gratuidade pelos próximos dois ou três anos, o que ajudaria o sistema a sair da UTI. Mas é preciso, ainda, que exista um projeto a longo prazo, e este, sim, seria voltado para a união de todos os setores, para acabarmos com a dicotomia”, afirmou Edvaldo.


O Seminário Nacional NTU 2022 ocorre em paralelo com a Feira Latino-americana do Transporte - LAT.BUS Transpúblico. O ato é considerado como maior evento em mobilidade urbana da América Latina e que reúne todos os segmentos do transporte coletivo urbano, rodoviário e de fretamento do Brasil e da região. O evento segue até esta quinta-feira, dia 11.




Portal C8 Notícias

Foto: NTU/divulgaçã