Educação do Estado define datas do calendário 2022


A rede estadual de ensino já definiu o calendário de atividades de 2022. O primeiro ato a ser colocado em pratica será o período de matriculas, que deverá ter inicio a partir do dia 17 de janeiro.


Esta atividade deverá acontecer de forma on-line e acontecerá até o dia 04 de fevereiro. Após o momento das matriculas, acontecerá o planejamento pedagógico de 14 a 18 de fevereiro. A abertura do ano letivo será no dia 21 de fevereiro, com aulas 100% presenciais, contando com uma semana de acolhimento socioemocional que vai até 25 de fevereiro.


A exemplo do que aconteceu em 2021, as escolas estaduais iniciarão o ano letivo com todas as medidas de biossegurança. O apoio virá com investimentos depositados nos cofres das escolas através do Profin. Os alunos também receberão uniforme escolar (camisa) e kit de material escolar. Neste ano, o projeto de financiamento também passou por revisão e aumentou o valor do incentivo aos projetos escolares para R$ 5mil.


No período de 17 a 21 de janeiro será a fase da matrícula confirmada. Já para as matrículas de egressos, de 24 a 28 de janeiro. A matrícula de aluno candidato à rede ocorre de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Todo procedimento deverá ser feito no Portal do Aluno.


As férias escolares de meio de ano ocorrerão no período de 18 de julho a 1º de agosto. O ano letivo de 2022 será encerrado no dia 23 de dezembro.



Portal C8 Notícias

Foto: Seduc