Educação de Aracaju não vai realizar desfile cívico do Siqueira Campos


Nesta quarta-feira, dia 27, a Secretaria de Educação de Aracaju emitiu nota informando sobre a não realização do tradicional desfile cívico que acontece na Rua Bahia no Bairro Siqueira Campos, na zona oeste da capital. O ato estava suspenso há 2 anos devido a pandemia da covid-19.


Segundo a informação envidada pela Educação Municipal, o foco das atividades pedagógicas voltadas à recomposição das aprendizagens dos estudantes, prejudicados durante a pandemia. “A Semed tem conduzido, durante o ano letivo 2022, um conjunto de ações pedagógicas integradas visando fortalecer a alfabetização e as habilidades vinculadas aos estudos matemáticos, aprendizagens diretamente afetadas pela suspensão das aulas presenciais para o controle da pandemia da covid-19, nos anos letivos 2020 e 2021”, destacou a nota.


Apesar de não ter o desfile, a Secretaria de Educação de Aracaju disse que vai realizar diversas atividades escolares para relembrar a Independência, que este ano celebra 200 anos. A intenção é desenvolver propostas nas redes sociais e também em sala de aula.


No inicio da semana a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura também havia cancelado a realização do desfile cívico. O ato acontecia tradicionalmente no dia 07 de Setembro na Avenida Barão de Maruim.



Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira/divulgação