Edilson da Auto Peças Macedo foi o homenageado do mês no quadro "Gente de Sucesso"


O quadro "Gente de Sucesso" do Programa Linha Direta desta sexta-feira, 29, homenageou a trajetória de vida de um dos mais respeitados empresários do setor de autopeças do estado, Edilson Tavares dos Santos, da Auto Peças Macedo.


Edilson Tavares contou no quadro uma história de superação. De família humilde, filho de um caminhoneiro e uma domestica, teve que trabalhar ainda criança. Aos 14 anos de idade trabalhou como ajudante de borracheiro em Aracaju. O dinheiro que ganhava dava todo para mãe sustentar a casa com 7 filhos, uma vez que com a perda do pai, ele passou a ajudar na composição da renda familiar.


Depois começou a trabalhar na casa Santa Rosa, como zelador e teve a carteira assinada com 17 anos. Depois, em 1977, entrou no banco da produção e comércio, onde ficou até 1979. Sempre buscando crescer, ele estudou, e em 1979 passou no concurso para o Banco do Estado de Sergipe (Banese), onde trabalhou como escriturário até agosto de 1987. Esse ano é marcado pela perda do irmão Nildo, que era proprietário da Auto Peças Macedo, falecido em um acidente de carro. E foi assim que no final de outubro de 1987 Edilson Tavares assumiu a loja de autopeças, onde continua até hoje.


Edilson disse que quando passou a comandar a loja recebeu algumas criticas, por ser um bancário, com pouca experiencia no comércio. Ele disse que apostou na inovação e mudança de postura no segmento de autopeças, e que suas idéias possibilitaram o crescimento da loja, que de um pequeno estabelecimento foi se ampliando, e passou a contar hoje com cinco lojas, sendo quatro na capital e uma em Lagarto.


O quadro também foi marcado por depoimentos de colaboradores e familiares. Um exemplo foi a participação do Anderson, gerente de vendas da unidade de Lagarto. Ele começou como balconista, e relatou que sempre contou com o estimulo de Edilson Tavares para crescer na empresa. Anderson destaca que isso mostra a grandeza de Edilson, que sempre estimula o trabalho em equipe e o crescimento de todos.


A família também participou do quadro, despertando a emoção de Edilson Tavares, com os depoimentos dos seus quatro filhos, da esposa, três netas e da sua mãe. Por fim, Edilson Tavares destacou a parceria comercial com a Rádio Cultura, e disse que foi pego de surpresa participando do quadro "Gente de Sucesso", pois estava ciente de que foi convidado para uma entrevista sobre o setor de autopeças e não para um momento de homenagens.