Doutor Júlio da Oral Sin participa do quadro “Gente de Sucesso”


O odontólogo Júlio Agostini Junior, ou como é mais conhecido, Doutor Júlio da Oral Sin, foi o homenageado desta sexta-feira, 24, do quadro "Gente de Sucesso", do Linha Direta. Sempre na ultima sexta-feira do mês, o quadro homenageia personalidades que fazem a diferença em Sergipe.


Doutor Júlio é natural da cidade de Ubiratã, distante 545,4 km de Curitiba. Fez o curso de odontologia na Universidade Estadual em Londrina (UEL). Após concluir o curso recebeu um convite para trabalhar em Feira de Santana, na Bahia, buscando uma melhor remuneração. Ele disse que não teve duvida, e junto com três colegas veio para o Nordeste. Em Feira Júlio disse que aprendeu na prática a ser dentista, atendendo cerca de 40 pacientes por dia. No estado baiano Doutor Júlio trabalhou ainda na capital, Salvador. E foi na Bahia que conheceu a esposa, a Doutora Franciane, que é dentista e natural de Londrina. Mais uma curiosidade: apesar de ter estudado em Londrina, apenas veio conhecer a esposa na Bahia.



Após efetuar muitas extrações dentárias, Doutor Júlio disse que discutiu com a mulher a possibilidade de montar um negócio diferenciado, voltado para melhorar a qualidade de vida para os pacientes que precisavam usar próteses. Ai veio ideia de montar a clinica de próteses fixas e monta-la em Aracaju. Mas por que a capital sergipana. Ele disse que conheceu a cidade durante as férias, e achou muito parecida com cidades do sul, além da qualidade de vida. O inicio, há cerca de 8 anos, segundo ele foi difícil, chegando há morar um mês e meio com a esposa na clinica. Mas o empreendimento foi progredindo e hoje tem 4 unidades, em Aracaju, Itabaiana, Salvador e Lauro de Freitas na Bahia.


Um momento de muita emoção do quadro foi o da participação dos pais do doutor Júlio, levando ele as lagrima. Júlio disse que é sentimental, e que seus pais foram fundamentais para a sua formação e no começo da carreira. Sem contar com o distanciamento provocado pela pandemia, pois eles continuam morando no Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon. Quanto a sua mãe, um momento de descontração, quando Júlio disse que ela foi a sua cobaia, pois desde sua especialização a mãe confiou realizar implantes com ele.


A esposa, doutora Franciane, também participou através de um depoimento. Para Júlio todo o sucesso que ele tem hoje na vida se deve a parceria com a esposa, sem contar com a família que eles construíram, com dois lindos filhos, o Joaquim e a Júlia.


O Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição agradeceu a Deus pelo dom da vida e pela sua profissão do Doutor Júlio, que colocada seu dom a serviço da sociedade, e disse que "de modo muito especial, bem particular, que é uma alegria poder partilhar também da presença dele na programação da rádio, e de partilhar da sua presença na caminhada desta vida, podendo vivenciar com o senhor a oportunidade desta vida que é um dom de Deus pra nós".


Por fim, doutor Júlio agradeceu ser o homenageado do quadro Gente de Sucesso deste mês de setembro, contando um pouco da sua história de vida e de trabalho, e destacou que parte do seu sucesso da Clinica Oral Sin se deve a parceria com a Rádio Cultura, pois desde o inicio, há seis anos, vem divulgando aqui na emissora.