Doses de vacina contra influenza serão aplicadas em 5 pontos de Aracaju


A partir desta sexta-feira, dia 29, a Secretaria de Saúde de Aracaju realiza uma mudança na imunização contra a influenza. Devido a finalização das doses, elas estarão sendo ofertadas em 5 pontos da capital sergipana.


A vacina contra a gripe está sendo aplicada nos 3 shoppings da cidade. Além disto, o serviço também está sendo ofertado no carro da vacina, que está localizado nas proximidades da Paróquia São Judas Tadeu no Bairro América. O drive-thru do Parque da Sementeira também está ofertado o imunizante.


Segundo a Secretaria de Saúde da capital, pouco mais de 71% do público alo já está imunizado contra a influenza. Os grupos com maior cobertura foram: crianças de seis meses a menor de cinco anos (80,1%), idosos (75,6%), professores (69,8%) e trabalhadores da saúde (57,5%).


Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, esse momento da vacina é aberto ao publico geral, pois não houve a procura desejada no período destinado ao publico específico. “A campanha contra a Influenza é anual e foi destinada a grupos prioritários específicos, os quais são considerados mais vulneráveis ao agravamento dos sintomas. Entretanto, como ainda haviam doses, após o período de vacinação exclusiva dos grupos estabelecidos na meta, a vacinação foi ampliada para a população em geral. E até o uso total desse estoque restante, as doses ainda disponíveis estarão apenas nesses cinco pontos”, explica.




Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira/PMA