Dona Maria Zezé é homenageada no “Gente de Sucesso”


Todos os meses a Rede Cultura de Comunicação realiza homenagens a personalidades que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe. Agora em julho, o quadro “Gente de Sucesso” contou com a presença da Professora Maria José Mendonça Melo, conhecida como Dona Maria Zezé. A atração foi veiculada nesta sexta-feira, dia 29, dentro do Programa “Linha Direta”, apresentado por Jairo Alves de Almeida.


A homenageada nasceu na cidade de Itabaiana, no dia 08 de junho de 1946. Ela é filha dos latifundiários Etelvino José de Mendonça e Marinete Araújo de Mendonça. Desde criança, já mostrava interesse pela educação, quando brincava de ministrar aulas com suas irmãs e amigas. Maria Zezé chegou a se formar em pedagogia pela Faculdade Pio Décimo. De personalidade forte e motivada pelo seu pai, foi aprovada em concurso público, aos 25 anos, para exercer a profissão de professora trabalhando nas secretarias de educação de Itabaiana, Estância e Aracaju.


Em 1970 casou com o Bancário José Augusto de Melo. Do lindo casamento nasceram os filhos Adriana, Augusto César e Dilma. É avó de Marina, Isadora, Rafael e Danilo. Tem como genro Fernando e como nora Fabiana. De espírito guerreiro, forte e trabalhador, ela já esteve à frente da presidência do Women’s Club of Sergipe por três biênios e está presidindo o honroso clube pela quarta vez. A intenção da instituição é sempre levar mais dignidade a toda sociedade. Como itabaianense raiz, ela interage com as demais sócias do clube com amizade, cumplicidade e dedicação a fim de levar a toda sociedade as finalidades sociais a que o clube se destina.

Durante o quadro, amigos se manifestaram sobre o lado humano de Maria Zezé. “Falar dela é muito fácil, pois é uma pessoa muito querida e amável. Pra mim você é um exemplo de mãe e amiga e irmã. É uma pessoa que identifica sempre o perdão, o amor e a caridade”, destacou a amiga Marta.


Outra que falou sobre Maria Zezé foi a Vice-Presidente do Women’s Club of Sergipe, Josilda. “É uma amiga que sempre se pode confiar Independente da situação ela está disponível, pois é uma amiga especial. Aquela que chora do seu lado, te escuta e apoia. É uma pessoa de Deus. Sou privilegiada em ser sua amiga”, pontuou.


Os familiares também falaram da importância de Maria Zezé. Entre elas o filho Augusto César. “Tive a grande sorte de ser filho desta grande mulher. Falar dela é uma felicidade enorme. Maria Zezé é querida pro todos. E sou muito grato a Deus por tudo que ela fez em minha vida. Sempre foi uma mãe participativa e presente a cada dia. Se era sim, era sim. Se não, era não. Uma grande homenagem que é digna para ela”, descreveu.


Dilma, a outra filha da homenageada, também comentou sobre Maria Zezé. “Sou muito grata a Deus por ter uma mãe muito especial para mim. Ela que sempre esteve e está do nosso lado”, comentou. A nora, Fabiana, também lembrou a importância de Maria Zezé. “Pequena em estatura, mas gigante coo pessoa. Festeira, amiga e feliz com todos. Tudo é motivo de comemoração. Obrigado por ser uma sogra e uma mãe. Te amamos”, descreveu.


O Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição, também prestou homenagens a líder do Women’s Club. “Neste momento quero agradecer a Dona Zezé por ser uma luz na nossa sociedade e pro me ajudar logo na minha caminhada inicial do sacerdócio. Tenho a honra de ser pastor da senhora e das demais participantes da instituição, que tanto colabora com a sociedade, em especial os mais necessitados. Que Deus te ilumine nessa missão”, lembrou o religioso.


Ao final da homenagem e bastante emocionada, Dona Maria Zezé disse que se sentia honrada em estar na emissora e recebendo homenagens de amigos e familiares. “Não sei se mereço tanto isso. Agradeço a Deus pela vida e pelo dom de ter tantas pessoas carinhosas ao meu lado. Grata também pelos filhos maravilhosos e pela família amorosa que tenho. E Padre Marcelo, um grande Sacerdote e amigo que tenho um grande apreço. Que Deus ilumine o seu trabalho aqui e à frente da Igreja”, finalizou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão