Dom João, sobre a Semana Santa: momento especial de conversão a Cristo


Em solene celebração presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, a Catedral Metropolitana de Aracaju abriu as portas da Semana Santa, neste Domingo de Ramos (10). A sagrada liturgia começou na Capela do Divino Salvador, no calçadão da Laranjeiras, de onde partiu a Procissão de Ramos em direção ao espaço provisório da Catedral (rua Propriá, 222).


Concelebraram a Santa Missa os padres Antônio de Carvalho Peixoto (pároco da Catedral), José Gois de Souza Júnior (vigário) e Benjamim da Costa Carvalho Júnior (capelão da Capelania do Divino Salvador).


Com o Domingo de Ramos, explicou dom João, “chegamos ao final da peregrinação quaresmal, na travessia do deserto e da chegada à terra prometida, simbolizada na Páscoa do Senhor. Seguimos, durante quarenta dias, os passos de Jesus até o Calvário. Caminhamos com ele; vimos e ouvimos os seus ensinamentos; experimentamos muitas emoções. Hoje, entramos com ele em Jerusalém. Com ele celebraremos o Tríduo Pascal, passando pela paixão, morte e ressurreição”.


O arcebispo também exortou aos fiéis no sentido de vivenciarem profundamente todas as celebrações do Tríduo Pascal, não para cumprimento do calendário litúrgico, mas como ocasião especial de conversão a Cristo e a sua missão.


Portal C8 Notícias

Foto e fonte: Arquidiocese de Aracaju