Dom João José Costa fala sobre a venda do Arquidiocesano


Na tarde desta segunda-feira, dia 02 de agosto, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, foi entrevistado do Programa “Cultura News”. Ele falou sobre a notícia da venda do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus que foi realizada na semana passada.


Diante de muitas informações que surgiram na sociedade, o Arcebispo de Aracaju destacou que a venda foi da unidade da Farolândia. “Não procede de forma alguma a venda de todos os dois prédios, apenas a filial mais nova do Arqui. A unidade foi adquirida por um grupo educacional de grande conceito na sociedade”, destacou Dom João.


O religioso também lembrou que as atividades do Arquidiocesano seguem até o final do ano e que, em janeiro de 2022, a sede principal será alugada. “No caso do complexo da Rua Dom José Tomás, a Arquidiocese ainda está à frente e estamos abertos a conversas para alugar o imóvel. Já temos interessados”, destacou.


Sobre o grupo que adquiriu a sede da Farolândia, o Arcebispo de Aracaju confirmou que os responsáveis são ex-alunos do tradicional colégio. “Consideramos um bom negócio. Foram pessoas que, quando mais jovens, foram formados pelo colégio. Que eles tenham sucesso na manutenção do empreendimento”, afirmou.


Dom João José Costa aproveitou o momento para enaltecer o Monsenhor José Carvalho de Souza que, por muitos anos, foi o Diretor do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. “Somos muito gratos a Deus pela vida de Monsenhor Carvalho que dedicou boa parte de sua vida às obras da nossa Arquidiocese de Aracaju, a exemplo do Arquidiocesano. O colégio durante esses mais de 60 anos tem a marca dele. E nós somos agradecidos pelo seu empenho à frente da instituição de ensino que formou várias pessoas”, comentou o Arcebispo.


Ao final, Dom João José Costa falou respondeu a informações de que a Rádio Cultura estaria sendo vendida. “Esta notícia também não procede. Todos nós sabemos do empenho do Diretor-Executivo, Padre Marcelo Conceição, em manter e investir cada vez mais nas melhorias de nossa emissora. A única coisa verdadeira é que a Rádio Cultura está buscando os meios da migração para FM. Isso poderá ocorrer em breve”, destacou o Arcebispo.



Portal C8 Notícias

Foto: Felipe Bastos