“Dizer que todos já estão vacinados é um grande equívoco”, diz líder da Associação dos Docentes


O Professor Francisco Andrade, da Associação dos Docentes do Estado de Sergipe, participou do Programa “Linha Direta” desta segunda-feira, dia 16. Ele comentou sobre a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino.


Ele informou que os professores associados, tanto da rede estadual quanto da rede municipal, ainda não estão com as 2 doses da vacina. “Dizer que os professores já estão vacinados não cabe. É um equívoco. A grade maioria já tomou a primeira dose, mas não a segunda”, detalhou.


O professor disse que a retomada será para valer esta terça, dia 17. Ele lembrou que, de acordo com decreto, se a unidade de ensino não tiver condições de voltar as aulas, tem que enviar justificativa para a previsão de retorno. “Então o que analisamos é que o próprio artigo sexta já nos garante o lado facultativo de retornar a depender da situação de cada escola. Nosso motivo é a não vacinação completa”, avaliou.


O professor Francisco afirma que os mesmos problemas estruturais de sempre seguem em diversas escolas do setor público. “Falta pessoal da limpeza, principalmente nesse momento de pandeia. Sem esses protocolos fica inviável a retomada atual. Por isso vamos comunicar a Diretoria de Ensino de Aracaju a não retomada enquanto não houver essas melhorais e a vacinação de todos os professores e demais servidores da educação”, lembrou.


Essa semana os gestores deverão se reunir para definição de retomada ou não. “Esperamos que dessa reunião possa sair uma boa notícia do avanço das vacinas e da melhoria das escolas. Estamos com uma variante delta batendo às portas e é preciso esse reforço”, comentou o Professor Francisco.


Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil