Divulgado os locais de provas do concurso da Polícia Civil


Foram disponibilizados aos candidatos os locais de provas do concurso público para os cargos de agente de polícia judiciária e de escrivão da Polícia Civil de Sergipe. O certame será realizado neste domingo (19), a partir das 14h.


A prova, que terá duração de 4 horas, deverá ser realizada seguindo todos os protocolos de segurança. Os locais podem ser acessados através do endereço eletrônico https://security.cebraspe.org.br/PC_SE_21/LocalHorario_OBJ_DECC643B-05DC-4ADD-9825/Default.aspx.


O concurso público proverá, para o cargo de agente de polícia judiciária, 35 vagas em ampla concorrência, 10 reservadas para candidatos com deficiência e cinco reservadas para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes.


Já para o cargo de escrivão de polícia, o certame irá prover sete vagas para ampla concorrência, duas reservadas para candidatos com deficiência e uma reservada para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes.


Inscreveram-se para agente de polícia judiciária 10.687 pessoas, sendo 8.026 ampla concorrência, 2.378 na cota de candidatos negros e 283 na cota de pessoas com deficiência. Para escrivão de polícia, se inscreveram 1.888 pessoas, sendo 1.405 ampla concorrência, 419 na cota de candidatos negros e 64 de deficiência.


Fonte: ASN