Divina Pastora é homenageada em sessão na Alese


Na manhã desta terça-feira, dia 19, a Assembleia Legislativa de Sergipe realizou sessão especial em homenagem a Nossa Senhora Divina Pastora. O ato foi realizado através da propositura do Presidente da Casa, Deputado Luciano Bispo.


Entre os participantes do evento, estava o Reitor do Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, Padre Jhonatan Michael. Ele comentou sobre a importância da peregrinação para o fiel de todo estado, uma vez que a santa foi proclamada Padroeira de Sergipe em 2017. “A devoção a Divina Pastora vai além dos limites do município e se estende pelos 75 municípios de Sergipe e segue até estados vizinhos. Por isso a importância de cada vez mais dar a devida importância a esta peregrinação de mais de 6 décadas”, destacou o religioso.


A Prefeita de Divina Pastora, Clara Rollemberg, também comentou sobre o ato religioso, que acontece no terceiro domingo de outubro, tanto como momento de fé, como de importância para cidade no quesito de renda para a população. “No período anterior a data festiva, os pastorenses se preparam para acolher os peregrinos e visitantes e também para movimentar a economia do município. Que possamos também pensar neste evento religioso com o olhar do turismo para atrair mais pessoas até a cidade da Padroeira do estado”, relatou.


Os deputados presentes à sessão disseram que Divina Pastora pode ser fundamental para a vinda de mais devotos. “O turismo religioso colabora e ajuda muito com várias cidades do Brasil. Em Sergipe a gente percebe essa vocação que os municípios têm. Nosso estado precisa investir muito no turismo, a gente espera que tanto o Governo como a Assembleia podem somar forças nesse sentido e transformar realidades”, lembrou o deputado Georgeo Passos.


O presidente da Assembleia Legislativa disse que o poder público pode colaborar ainda mais no apoio ao evento que atrair milhares de fieis. “Esta casa acolhe este evento e lembra que a peregrinação atrai milhares de sergipanos e demais visitantes. Que o turismo religioso possa ser um novo meio para desenvolvimento de nosso estado”, pontuou Luciano Bispo


Portal C8 Notícias

Fotos: Jadilson Simões (Alese) e Rozendo Aragão