Dia Mundial das Comunicações é celebrado na Arquidiocese


Neste sábado, dia 10, a Arquidiocese de Aracaju celebrou a Missa Alusiva ao Dia das Comunicações. A data foi marcada com a Celebração no espaço provisório da Catedral Metropolitana presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa e concelebrada pelo Diretor Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição.


O ato religioso contou com a presença de Equipes de Pastoral da Comunicação de algumas Paróquias. A Missa também apresentou Padre Marcelo Conceição como o novo Coordenador das Equipes de Pascom da Arquidiocese de Aracaju.


Durante sua homilia, Dom João fez referências ao Evangelho proclamado, quando Jesus pediu para “não ter medo”. “Comunicação é um veículo precioso, principalmente para anunciar a palavra de Cristo. Ide pelo mundo a fora anunciar o Evangelho de Jesus. Por isso é preciso coragem para enfrentar os medos do nosso dia e levar a mensagem da boa nova”, destacou o Arcebispo de Aracaju.


O religioso também desejou sucesso ao novo Coordenador da Pastoral da Comunicação. “Padre Marcelo já vem prestando um grande serviço da direção Executiva da nossa Rádio Cultura. E agora fará um ótimo trabalho junto as Pascons. Que Deus o ilumine nesta missão de comunicar”, comentou Dom João.



Portal C8 Notícias

Fotos: Felipe Bastos