Dia das Mães aquece vendas do comércio


No próximo domingo, dia 08, é celebrado em todo o Brasil o “Dia da Mães”. A data é considerada a segunda maior em número de vendas, perdendo apenas para o Natal. E o comércio de Aracaju já possui várias estratégias para atrair os consumidores.


Segundo o Superintendente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Edmilson Andrade, essa data comemorativa já está gerando uma grande expectativa de vendas. “O comércio percebeu uma movimentação maior, se comparado a semanas anteriores no tocante à procura por presentes. E a tendência é que estes dias o fluxo de consumidores seja mais intenso”, salientou.


O gestor afirma que há uma projeção para um crescimento entre 10% e 15% nas vendas em relação ao ano passado. “Esse aumento deve se concentrar nos setores de vestuário, calçados, perfumaria, bijuterias, e produtos ligados à tecnologia, como celulares e tablets. Já que eles são os mais procurados na hora de escolher um presente para as mães”, explicou Edmilson.


O superintendente também afirma que há uma expectativa para os setores, bares, restaurantes e hotelaria. “Nesses empreendimentos, existe uma estimava de alta entre 2% e 5%, o que é muito bom”, salientou.


Em relação ao valor dos presentes, Edmilson diz que a média de preço está em R$ 225,00. “É um valor muito considerável. Além disso, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário injetou ainda mais recursos na economia, o que certamente tem um excelente impacto direto no poder de compra dos consumidores, contribuindo para esse ânimo do comércio” finalizou.



Portal C8 Notícias

Foto: AAN