Dia D Vacina contra gripe nesta quarta-feira, 21



No feriado de Tiradentes nesta quarta feira 21, será o Dia D contra a Influenza em Aracaju. Todas as UBS irão funcionar, das 8h às 16h, para vacinação das crianças, gestantes e puérperas que estão contemplados na primeira fase da campanha. "Inicialmente, destinaremos 20.340 doses às crianças menores de seis anos e 4.402 para gestantes e puérperas. Já para os trabalhadores da saúde serão 14.958 e, nesse momento, a prioridade são aqueles que atuam em hospitais e retaguardas de atendimento Covid”, reforçou Ana Paula Machado, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju.

Durante o dia D, os serviços de rotina estarão suspensos. Essa estratégia foi pensada para evitar aglomerações e garantir que os pais vacinem os filhos sem contato com o público que procura outros tipos de atendimento.

Para ter acesso ao serviço, basta se dirigir à UBS mais próxima com um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. No caso da gestante, é importante levar a caderneta da gestante, caso já tenha iniciado o pré-natal, ou o resultado do exame, caso esteja nas primeiras semanas.

Após o dia D, as UBSs continuarão vacinando, das 8h às 16h, aqueles que não puderam comparecer no Dia D. A segunda fase da campanha contra a gripe terá início no dia 11 de maio e contemplará idosos a partir de 60 anos e professores.