• ceissadias

Diácono Pernambucano será ordenado pelo Papa



Um brasileiro está entre os 9 diáconos que serão ordenados sacerdotes pelo Papa Francisco no domingo, dia 25. O rito acontecerá no domingo do Bom Pastor, às quatro da manhã no Brasil. Mateus Henrique Ataíde da Cruz é o nome do futuro padre. Sua formação foi realizada em seminários da diocese de Roma. “Ser ordenado pelo santo padre é uma grande honra para mim, uma grande alegria”, afirmou Mateus.


O Diácono Mateus Henrique deixa uma mensagem para todos os conterrâneos de Pernambuco, de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeu.

Agradeço aos meus familiares, aos meus pais, meus parentes, meus amigos. Ao clero da Diocese de Ingazeira na pessoa de dom Bisol que me deu muita força nestes anos, nestes últimos tempos principalmente com a pandemia.

Gostaria de pedir a todos vocês que rezem por mim. Rezem pelos meus colegas diáconos que serão ordenados no próximo dia 25. Peço a Deus que conceda novas vocações para a sua messe, que mande mais operários, porque estamos necessitados de sacerdotes e de bons sacerdotes.

Então peçamos sempre a Deus novas vocações, peçamos a Deus que ele possa derramar sobre cada um dos sacerdotes do Brasil a graça para levar a sua missão avante. E peço a Deus, por fim, para que Ele se compadeça de nós, do povo brasileiro e derrame copiosas bênçãos para todas aquelas pessoas que sofrem pelo flagelo do Covid-19.

Peço a Deus que possa abençoar cada uma das pessoas que perderam familiares, que perderam as pessoas queridas. Peçamos que essa pandemia termine para retomarmos nossas vidas, celebrações, vida de fé e, principalmente, para que possamos viver tempos melhores daqui em diante. Um abraço a todos e que Deus abençoe cada um de vocês, concluiu Mateus.