Detran faz alerta para noticia falsa do boleto


O Departamento de Trânsito do Estado de Sergipe (DETRAN) emitiu comunicado na tarde desta quinta-feira, dia 10, sobre noticias falsas. Trata-se do suposto envio de boletos do Licenciamento Anual deste ano que estariam com um código errado.

Áudios e mensagens de Whatsapp informam que os donos de veículos estariam recebendo boletos com um código que não seria o do Banese (047).

O Detran esclarece que o DUA é um documento pago apenas no Banese e por isso inicia com 85. Este código estará presente apenas nas fichas de compensação impressas pelo site e que são pagas em outros bancos. Inclusive, no próprio documento existe este alerta.


As pessoas que desejam confirmar a origem do documento de arrecadação enviado para casa, basta acessar www.detran.se.gov.br. Depois clicar opção Veículo - consultas gerais - doc. arrecadação de licenciamento enviado para residência. É possível também emitir um novo boleto para ser pago no Banese ou em outros bancos na opção Veículo – Licenciamento Anual (CRLV) - Emissão de doc. arrecadação.


Os donos de veículos devem estar atentos a uma pequena variação de valor. Isto ocorre devido ao reajuste mensal da taxa de licenciamento anual, que varia conforme a Unidade Fiscal Padrão do Estado de Sergipe.



Portal C8 Notícias

Foto: Detran/divulgação