Desfile na Barão de Maruim marcará os 200 anos da Independência do Brasil


Nesta quarta-feira o Brasil celebrará uma data histórica. Segundo historiadores, em 07 de Setembro de 1822, Dom Pedro I, revoltado com decisões de Portugal, decide que o Brasil não voltaria a ser uma colônia e declara a sua “Independência ou Morte”. Para celebra os 200 anos deste ato, será realizado em Aracaju o tradicional desfile da Avenida Barão de Maruim, na região central da cidade.


Este ano o evento só contará com os desfiles das forças de segurança, a exemplo do 28º Batalhão de Caçadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, entre outros. Desde o mês de agosto que a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte decidiu por um novo formato de desfile das escolas. Sendo assim, elas não vão para a Barão de maruim, mas vão participar de desfilhe em diversos dias de setembro em bairros de Aracaju e no interior do estado.


O desfile militar terá inicio as 8 da manhã deve seguir por volta de meio-dia. Por conta disto haverá alterações no trânsito. De acordo com a SMTT, os bloqueios nas Avenidas Ivo do Prado, Barão de Maruim, Hermes Fontes e Desembargador Maynard, serão realizados a partir das 6 da manhã. Todo o transporte coletivo que passa na região também será afetado. A expectativa é que o tráfego já esteja livre após as 13 horas. Já o cruzamento entre Barão de Maruim e Gonçalo Prado, onde está o palanque das autoridades, estará liberado no final da tarde, após desmontagem da estrutura.



Portal C8 Notícias

Foto: Seduc/divulgação