Desfile Cívico-Militar leva grande público a Barão de Maruim


Aconteceu nesta quarta-feira, dia 07 de Setembro, o desfile Cívico-Militar na Avenida Barão de Maruim, na região central de Aracaju. O ato, que celebrou os 200 anos da Independência do Brasil, voltou a ser realizado após 2 anos suspenso, por conta da pandemia da covid-19.


O desfile teve único por volta das 9 da manhã. Mas às 8 horas aconteceu o hasteamento das bandeiras. Em seguida os representantes das Forças Armadas fizeram a revista às tropas para dar inicio ao evento. Milhares de expectadores estiveram durante todo o trecho da avenida prestigiando o evento, que foi encerrado por volta das 11 da manhã.


Participaram do desfile soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica. Também houve o desfile em uma caminhonete de um dos últimos representantes vivos que participaram do combate na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Além das Forças Armadas, desfilaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Policia Federal e Rodoviária Federal. Também estiveram na avenida representações da sociedade civil.



Diferente do que ocorreu até 2019, antes da pandemia, o desfile não contou com as escolas da rede pública do estado. Por conta do Bicentenário da Independência, serão realizados desfiles nãos bairros da capital e nas cidades do interior. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte, os evento vão ocorrer até o dia 27 de setembro.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão