Desembargador Gilson Félix toma posse no TJSE


O Tribunal de Justiça passa a ter um novo integrante. Tomou posse nesta segunda-feira, dia 06, o Desembargador Gilson Félix. Ele substitui o Desembargador Osório de Araújo Ramos que alcançou a aposentadoria por idade.


A decisão para a escolha do nome do juiz Gilson Félix dos Santos foi tomada durante sessão administrativa realizada no dia 24 de maio. O Pleno do TJSE promoveu, por unanimidade, pelo critério de antiguidade para o cargo de desembargador.

O novo desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1980. Advogou de 1980 a 1989, exercendo, inclusive, a função de Conselheiro da OAB/SE. Ele ingressou na magistratura em dezembro de 1989, atuando na Comarca de Nossa Senhora da Glória e de Nossa Senhora das Dores, Vara Criminal de Itabaiana, Juizado da Infância e Juventude, Vara Cível de Nossa Senhora do Socorro e a 1ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Aracaju, que, posteriormente, se tornou a 19ª Vara Cível.


Ao final, Dr. Gilson Felix agradeceu a presença de todos e recordou seu tempo que passou pela magistratura. “Sou juiz há 32 anos, é só mais um passo na carreira, ou melhor, antes eu decidia sozinho, agora farei parte de um colegiado. Não me apoio em sombras que inflamam, nem procuro proteção que me constrange. Serei o mesmo magistrado e exercerei a magistratura da mesma forma que o fiz”, comentou.



Portal C8 Notícias

Fotos: ASN